VIDA URBANA
BB reduz dinheiro para evitar roubos nos caixas
Diminuição ocorre no período da noite e já está em vigor; medida tem como objetivo diminuir o ataque de bandidos.
Publicado em 23/03/2013 às 8:00
Para diminuir o número de arrombamentos e explosões aos caixas eletrônicos, o Banco do Brasil decidiu reduzir a quantidade de dinheiro disponível nas máquinas em até 70% durante o período da noite. A informação foi divulgada ontem pelo banco e, segundo a instituição, é resultado da implementação de um novo sistema de gestão de cédulas, que possibilitaria a manutenção do numerário no volume mínimo necessário ao atendimento dos clientes, até a manhã do dia seguinte.
O novo sistema está em vigor desde a última segunda-feira e visa também aumentar a segurança de quem precisa utilizar os caixas durante a noite, cujo limite de saque não pode ultrapassar R$ 500,00.
Para o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos de João Pessoa, Can Robert Rodrigues, a medida é válida e pode inibir a ação de bandidos. “Os bancos já têm esse limite de saque durante a noite, e se os caixas estiverem com pouco dinheiro, podem diminuir as ações criminosas”, afirmou.
O banco informou que o sistema foi desenvolvido com base em estudos da rotina de cada local, sempre com a premissa de garantir que não faltará dinheiro aos clientes.
“O sistema implementado busca o equilíbrio entre a redução do numerário disponível nos terminais e a manutenção da qualidade de atendimento aos nossos clientes, contribuindo para desestimular os ataques e reduzir prejuízos", afirmou Sandro José Franco, diretor de Operações do BB.
O delegado recomenda ainda, a quem precisa utilizar caixas eletrônicos durante a noite, procurar sempre lugares iluminados, com movimentação de pessoas e sacar o mínimo possível.
Comentários