VIDA URBANA
Bombeiros vistoriam estrutura do São João em Campina Grande
Estrutura do Parque do Povo está na reta final de montagem e na tarde de ontem passou por uma vistoria do Corpo de Bombeiros e do Ministério Público Estadual
Publicado em 28/05/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 18:07
A estrutura do Parque do Povo, em Campina Grande, está na reta final de montagem e na tarde de ontem passou por uma vistoria do Corpo de Bombeiros e do Ministério Público Estadual (MPPB), que avaliaram as condições de segurança do local, para garantir que não haja nenhum problema ao longo dos 30 dias do Maior São João do Mundo. Evento será de 7 de junho a 7 de julho.
Os homens do Corpo de Bombeiros fizeram as medições dos espaços, dando atenção especial para as questões que envolvem atendimento emergencial, como as vias para rápido trânsito de ambulâncias, pontos de saída de emergência e acessibilidade.
Conforme informou o tenente Diego Martins, todos os aspectos observados serão relatados ao Ministério Público amanhã, durante reunião que irá avaliar a necessidade ou não de adequações da estrutura. “Fizemos todas as medições, averiguamos detalhes que são importantes para a segurança e tudo foi anotado para ser relatado ao MP”, disse.
O promotor Sócrates Agra afirmou que foi possível perceber mudanças que melhoraram o aspecto da segurança, como o alargamento das calçadas e a disponibilização de áreas mais amplas para facilitar o deslocamento de pessoas com limitações físicas, e destacou que aguarda o relatório do Corpo de Bombeiros para averiguar se ainda há pontos que precisem de adaptação. “Vamos estar atentos para que todas as recomendações de segurança sejam atendidas”, frisou.
O secretário de Serviços Urbanos de Campina Grande, Geraldo Nobre, salientou que toda a estrutura deste ano foi pensada de forma a atender bem todas as pessoas que forem ao Parque do Povo, de modo que ninguém tenha dificuldade para circular pelo “Quartel General do Forró”.
“Ampliamos todas as áreas de segurança, as sinalizações de saída de emergência estão dentro das mais rígidas normas.
Toda estrutura está mais segura do que nos anos anteriores. Caso haja alguma recomendação que vise melhorar ainda mais, estaremos realizando”, frisou o secretário.
Comentários