VIDA URBANA
Briga por terreno gera protesto e interdita trânsito na PB-073
População teria ocupado terreno particular em Guarabira e contruído casas. Proprietário exige reintegração de posse, mas moradores protestam para não serem despejados.
Publicado em 21/12/2009 às 9:00
Karoline Zilah
A disputa por um terreno que seria particular, mas onde moradores de Guarabira construiram suas casas, teria sido a motivação para que eles se revoltassem e realizassem um protesto na manhã desta segunda-feira (21), interditando o trânsito na rodovia estadual PB-073, no acesso do município de Mari com sentido a João Pessoa.
A foto ao lado foi enviada ao Paraíba1 pelo internauta Raniere José dos Santos.
De acordo com o 4º Batalhão da Polícia Militar, o protesto teve início por volta das 7h quando os moradores de casas às margens da estrada começaram a queimar pneus para bloquear a pista.
Segundo a polícia, a população teria construído moradias em local impróprio. Os manifestantes reclamam que estão sendo despejados de suas residências, enquanto o proprietário do terreno reivindica a reintegração de posse.
O Corpo de Bombeiros esteve no local para evitar que o fogo dos pneus se alastrasse. Agentes de policiamento militar de trânsito, a PBTran, conseguiram controlar a passagem dos veículos, mas o protesto ainda não foi finalizado. O 4º Batalhão informou que a situação está controlada e o trecho já foi liberado, mas a manifestação continua acontecendo sob a inspeção de policiais militares.
Comentários