icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Cafuçu invade as ruas de JP

Bloco irá percorrer as ruas do Centro Histórico da capital; concentração acontecerá em três pontos diferentes.

Publicado em 08/02/2013 às 6:00


Com muita cor, acessórios exagerados e combinações 'perfeitas' nas peças de roupa. É assim que milhares de pessoas vão dar o tom da alegria no desfile do bloco mais 'elegante' do Carnaval de João Pessoa, Cafuçu. O bloco terá três concentrações a partir das 19h, nas Praças Dom Adauto e Rio Branco, além do Ponto de Cem Réis, todas no Centro da capital.

Segundo o presidente do bloco, Buda Lira, em cada local da concentração haverá um palco com apresentação de orquestras de frevo, além da Rádio Difusora, que tocará marchinhas de carnaval, frevo e músicas que de tão românticas chegam a ser bregas.

O bloco vai percorrer as ruas do Varadouro, por volta da meia-noite, em direção à avenida General Osório, passando pela rua da Areia e chegando à praça Antenor Navarro, na cidade baixa (Centro Histórico). Para a organização, a estimativa para este ano é que cerca de 40 mil cafuçus e cafucetas desfilem na noite de hoje.

Ao contrário dos principais blocos carnavalescos de João Pessoa, o Cafuçu não conta com trios elétricos no percurso da folia, mas a animação é garantida pelas orquestras de frevo que acompanham os foliões no chão, da mesma forma que fazia no início do bloco, há 24 anos. “Para o percurso, já temos confirmadas 13 orquestras de frevo, mas ainda estamos em negociação com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) para aumentar esse número.

A organização do Cafuçu informou ainda que está consultando os foliões sobre a possibilidade de mudar o dia do desfile, que anualmente ocorre na sexta-feira que antecede a semana da festa de Momo, para sair aos sábados. “Estamos cogitando essa possibilidade entre organização e foliões, pois entendemos que o desfile no sábado nos proporciona algumas vantagens, como a montagem de estrutura de palco, já que no sábado de Carnaval não há fluxo no comércio, assim como nos dá a possibilidade do bloco sair às ruas mais cedo. Ainda há a ideia de incrementar o próprio Carnaval da cidade”, revelou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp