VIDA URBANA
Caminhada da Família deve reunir 10 mil pessoas
Concentração do evento será em frente ao Pão de Açúcar da avenida Epitácio Pessoa, seguindo em direção à praia do Cabo Branco.
Publicado em 17/11/2012 às 6:00
A Fundação Cidade Viva pretende reunir cerca de 10 mil pessoas na 2ª Caminhada da Família, que vai acontecer na tarde de hoje, em João Pessoa. A concentração será em frente ao Pão de Açúcar da avenida Epitácio Pessoa, às 14h. De acordo com a organização, os participantes vão seguir em direção à praia do Cabo Branco e durante o percurso dois trios elétricos, com bandas cristãs locais, vão animá-los. O evento faz parte da programação do GodStock 2012, que é um festival realizado anualmente pela fundação.
De acordo com o presidente da Cidade Viva, Sérgio Queiroz, o objetivo da 2ª Caminhada da Família é promover os valores familiares cristãos.
“Nós queremos proclamar a família como centro básico para a implantação de valores contra a corrupção e violência e a favor dos direitos humanos. Pretendemos também a transformação da sociedade pela transmissão destes valores”, comentou Sérgio Queiroz.
O presidente da Fundação Cidade Viva disse ainda que haverá uma “pipada” após a chegada à praia. Sérgio Queiroz pediu para que os participantes levassem pipas para o evento. A intenção é que elas possam ser soltas no fim da caminhada.
“Acredito que a praia ficará lotada de pipas. Queremos resgatar os valores da família, e quer coisa melhor que pai e filho soltando pipas juntos? Pedimos a todos os participantes que levem suas pipas, pois vai ser lindo”, afirmou o organizador do evento.
Além da pipada, as bandas Cidade Extreme e Cidade Jovem, de João Pessoa, e Palavrantiga, de Minas Gerais, vão se apresentar na praia do Cabo Branco, a partir das 17h.
Ainda segundo Sérgio Queiroz, o GodStock vai ser encerrado amanhã, às 18h, com o show do cantor de reggae californiano, Dominic Balli, em um palco montado em frente à saída da avenida Beira Rio, na praia do Cabo Branco.
PALESTRA
O ativista social e artista de rua de São Paulo, Thiago Mundano, deu uma palestra ontem, no GodStock, sobre sua experiência com o projeto “Pimp My Carroça”. O trabalho desenvolvido pelo paulista com catadores de materiais recicláveis tem trazido dignidade a estes trabalhadores daquela metrópole.
Comentários