VIDA URBANA
Capital e CG ganham Promotorias da Mulher neste mês
Na capital, a sede funcionará na rua 13 de Maio, no Centro. Já em Campina Grande, ela será instalada no prédio do Ministério Público (MP), que fica na Liberdade.
Publicado em 02/11/2011 às 6:30
As paraibanas vão ganhar neste mês mais um instrumento de luta contra a violência doméstica. Serão instaladas na próxima sexta-feira, em João Pessoa, e no dia 16 de novembro, em Campina Grande, as promotorias de Defesa dos Direitos da Mulher. Na capital, a sede funcionará na rua 13 de Maio, no Centro. Já em Campina Grande, ela será instalada no prédio do Ministério Público (MP), que fica na Liberdade.
O Ministério Público Estadual, além de exercer sua atribuição de atuar em todas as matérias que envolvam a defesa dos direitos da mulher em situação de violência doméstica e familiar, será responsável pela formação de um banco de dados com informações sobre os perfis das vítimas e dos agressores.
Irene Marinho, coordenadora-geral do 'Centro da Mulher 8 de Março', sediada em João Pessoa, disse que essa conquista deve ser comemorada por todas as mulheres, que nos últimos anos estão perdendo o medo de denunciar seus agressores, graças aos órgãos que buscam assegurar o cumprimento da lei.
Comentários