VIDA URBANA
Cemitérios públicos e privados celebram missas
No cemitério Senhor da Boa Sentença serão celebradas cinco missas. Sendo a segunda presidida pelo arcebispo da Arquidiocese da Paraíba, dom Aldo Pagotto.
Publicado em 01/11/2011 às 6:30
Os familiares e amigos de falecidos que visitarem os cinco cemitérios públicos e particulares de João Pessoa poderão assistir missas, cultos e palestras que serão realizadas durante todo o Dia de Finados. No maior cemitério da capital, o Senhor da Boa Sentença, vão ser celebradas cinco missas. Sendo a segunda presidida pelo arcebispo da Arquidiocese da Paraíba, dom Aldo Pagotto.
No cemitério da Boa Sentença as missas começam a ser celebradas a partir das 7h. Logo após às 9h (dom Aldo), 11h, 15h e 17h organizadas pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Varadouro. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, a expectativa é que passem por este cemitério 60 mil pessoas hoje e amanhã. Além disso, uma estrutura de palcos, tendas, bancos e cadeiras está sendo colocada para a população que for assistir às missas.
A Pastoral da Comunicação da Aquidiocese da Paraíba informou que dom Aldo Pagotto celebra três missas nos cemitérios públicos da capital. A primeira no Senhor da Boa Sentença (às 9h), a segunda no Santa Catarina, no Bairro dos Estados, às 11h e a última no cemitério do Cristo Redentor, às 16h. Outras celebrações também serão realizadas durante o Dia de Finados.
No cemitério particular Parque das Acácias, no José Américo, as missas serão celebradas às 7h, 8h30, 11h, 16h e 17h30 presididas pelo padre Carlos Maurício. Às 9h40, o pastor da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, Estevam Fernandes, realiza um culto que terá a participação do Coral da Igreja Batista. Já às 15h, o presidente da Federação Espírita da Paraíba, Raimundo de Lira, realiza a palestra “Esclarecendo a Imortalidade”. No cemitério Jardim, Mangabeira terá missa às 9h e 15h30 com padre Cícero. O culto acontece às 10h30 com o pastor Petrúcio Lima.
Comentários