VIDA URBANA
Central 'Ligue Corona' amplia atendimento para tirar dúvidas sobre coronavírus
Serviço ganha novo número a partir desta segunda-feira (1º).
Publicado em 01/06/2020 às 7:05 | Atualizado em 01/06/2020 às 13:45
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai disponibilizar novos números de contato na central de atendimento ‘Ligue Corona’ para tirar dúvidas sobre o novo coronavírus, a partir desta segunda-feira (1º). De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, o usuário deve ligar para (83) 3612-5790. Os questionamentos serão respondidos por profissionais de saúde como enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, farmacêuticos, psicólogos e assistentes sociais. Além do novo canal, o telefone (83) 99146-9790, continua sendo utilizado.
O serviço atende cerca de 500 ligações por semana e agora terá o número de atendentes ampliado para garantir um maior número de atendimento à população. Serão 30 profissionais, em atendimento durante 24 horas.
“Existem pessoas, por exemplo, que ligam para falar sobre pagamento do Auxílio Emergencial ou acesso a cestas básicas. A equipe pode até ajudar nessas informações, mas o foco da central está nas dúvidas relacionadas ao coronavírus. Nós criamos um formato em que esse tipo de dúvida é, sim, acolhido, mas encaminhamos o usuário para setores responsáveis”, explicou o coordenador do Ligue Corona, Afonso Tavares.
“A partir do momento que identificamos usuários com a sintomatologia suspeita da Covid-19, nós fazemos uma triagem, com as devidas orientações e, em seguida, o repasse do caso, a depender da situação, para a Gerência de Vigilância em Saúde ou para o monitoramento do município”, informou Afonso.
“Damos esclarecimentos sobre onde fazer o teste, que local procurar para pegar o resultado do exame, quais os trâmites necessários para cada demanda, a quem recorrer em caso de denúncia. Os atendentes já lançam as informações no sistema e temos um controle geral dos atendimentos em tempo real”, concluiu o coordenador.
Serviço:
Ligue Corona
(83) 3612-5790
(83) 99146-9790
Comentários