VIDA URBANA
Centro de Cidadania LGBT é inaugurado em João Pessoa nesta terça
Inauguração do local foi marcada para o Dia Internacional Contra a Homofobia. Centro fica localizado em frente ao Parque Sólon de Lucena.
Publicado em 17/05/2016 às 14:46
Foi inaugurado nesta terça-feira (17) o Centro de Cidadania LGBT de João Pessoa. Segundo a prefeitura da capital, o espaço objetiva prestar apoio psicológico, jurídico, assistência social e inclusão ao mercado de trabalho à população LGBT de João Pessoa.
"Estamos falando de inclusão, proteção e também de novas oportunidades, com atividades que passam pelo acesso ao crédito, promoção da saúde e pela garantia dos direitos sociais", afirmou o prefeito Luciano Cartaxo durante a cerimônia de inauguração. "O centro é um local de políticas públicas integradas, desde a moradia à busca de emprego", complementou o coordenador de Promoção a Cidadania LGBT e Igualdade Racial, Roberto Maia.
O Centro disponibilizará uma sede do Banco Cidadão, Ouvidoria, bem como acesso às parcerias já firmadas com os programas do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida; além de disponibilizar um espaço para funcionamento de outros serviços de assistência social, como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centro POP e as Casas de Acolhida. O local irá oferecer também apoio jurídico, encaminhamento ao mercado de trabalho e serviços de promoção à saúde.
O Centro funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, em frente ao Parque Solon de Lucena, no Centro. O prédio fica localizado ao lado do Restaurante Popular. A expectativa é que realize mais de dois mil atendimentos
Comentários