VIDA URBANA
Cerca de 800 vigilantes devem entrar em greve
Sindicato dos Vigilantes de Campina Grande convoca associados para assembleia geral. Eles discutem reajuste de 6% nos salários.
Publicado em 20/02/2009 às 9:16
Rodrigo Apolinário, do Jornal da Paraíba
Cerca de 800 vigilantes da rede bancária, transportes de valores e demais empresas privadas do município de Campina Grande devem entrar em greve a partir de amanhã. É o que informa o sindicato da categoria (Sindivigilantes-CG) que está convocando todos os seus associados para uma assembleia geral amanhã.
Os vigilantes devem discutir sobre a proposta do sindicato patronal em promover um reajuste salarial de 6%. A diretoria do Sindivigilantes afirma que o reajuste proposto apenas se iguala à inflação e por isso está em pauta um indicativo de greve.
De acordo com o presidente do Sindivigilantes, Ricardo Farias, os salários pagos à categoria são baixos. “Os vigilantes de carro-forte recebem hoje um salário de até R$ 774 mensal. Já os demais ganham apenas R$ 531 por mês. São salários pequenos para a grande responsabilidade que temos, bem como o risco de vida que corremos todos os dias de trabalho”.
O Sindivigilantes informou que a data base da categoria é no próximo dia 1º de março. A reportagem procurou o sindicato patronal, na tarde de ontem, mas ninguém se posicionou sobre o caso.
Comentários