VIDA URBANA
Chuvas deixam trânsito caótico em JP e atrasam voos para a Paraíba
Desde o último sábado, vários pontos da cidade estão alagados, semáforos foram atingidos por raios, houve queda de energia e vários acidentes com veículos.
Publicado em 12/04/2011 às 16:51
Da Redação
Com Fotos de Walter Paparazzo
As chuvas estão causando transtornos de várias formas aos pessoenses. Desde o último sábado, vários pontos da cidade estão alagados, semáforos foram atingidos por raios, houve queda de energia e vários acidentes com veículos. Além disso, nesta terça-feira (12) vários voos atrasaram e outros foram cancelados.
Poucos bairros da cidade estão sem problemas no trânsito. A rua em frente à Estação Ferroviária, no Varadouro, por exemplo, está alagada e muitos pedestres estão ilhados no local. Os estudantes da Universidade Federal da Paraíba também foram prejudicadas devido ao alagamento de salas, deixando 700 alunos sem aula até a próxima sexta-feira (15).
Alagamento em frente à Rotatória do Cabo Branco, onde carros estavam encalhados
O agente Rômulo, da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans), informou que os três pontos mais críticos da cidade são o final da avenida José Américo (Beira Rio), onde o trânsito está intenso e alguns carros ficaram encalhados dentro d'água, a ladeira que liga os bairros de Mangabeira e Valentina e o Parque Solon de Lucena, cuja lagoa já está prestes a transbordar.
A STTrans já informou que está mobilizando agentes de trânsito e equipes de manutenção semafórica para contornar os transtornos causados pelas intensas chuvas registradas desde o fim de semana.
Alagamento na avenida João Machado
No Rangel, uma caminhonete de uma empresa de servidor de internet caiu no Rio Jaguaribe depois que o motorista perdeu o controle e o veículo deslizou na pista devido à água. O condutor não quis ser identificado na notícia, mas sofreu apenas ferimentos leves.
Carro caído no Rio Jaguaribe, no Rangel
Voos atrasados
Quem resolveu viajar de avião nesses dias também foi prejudicado pelas chuvas. Alguns voos que tinham como destino o Aeroporto Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, chegaram a atrasar 2h35 e outros a passar cerca de 45 minutos impossibilitados de pousar por falta de visibilidade.
Segundo informações do superintendente da Infraero no Aeroporto Castro Pinto, Alexandre Oliveira, dos 18 voos que passaram pela Capital, 11 tiveram atrasos, sendo seis chegando e cinco saindo. Alguns destes 11 ainda tiveram que ter suas rotas desviadas para Recife ou Natal. "A razão disso tudo são as chuvas além do que seria tolerável para as operações do aeroporto", informou.
Previsão de mais chuva
A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) já informou que há previsão de chuva em toda Paraíba nas próximas 48 horas. Da faixa que vai do Litoral ao Brejo paraibano a previsão é de chuva forte. Já nas demais regiões a intensidade será menor.
Comentários