icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Com 15% concluídos, triplicação da BR-230 vai demorar mais que previsto

Previsão inicial era de conclusão em 2020, mas DNIT admite que vai prazo não deve ser cumprido.

Publicado em 08/01/2018 às 11:19 | Atualizado em 08/01/2018 às 12:50


                                        
                                            Com 15% concluídos, triplicação da BR-230 vai demorar mais que previsto


				
					Com 15% concluídos, triplicação da BR-230 vai demorar mais que previsto

A obra de triplicação da rodovia BR-230 no trecho entre a cidade de Cabedelo e o Viaduto de Oitizeiro, em João Pessoa, que está prevista para ser concluída em 2020, vai demorar um pouco mais. A informação é do próprio Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela construção. As obras tiveram início em março do ano passado e até agora avançaram cerca de 15%.

A construção está orçada em mais de R$ 255 milhões. Ela se estende por cerca de 28 quilômetros e, além da triplicação, prevê a construção de 13 viadutos e reforma de outros três.

“Neste primeiro momento estamos fazendo as obras, os trabalhos, concentrados no km 2 até o km 11, onde estão sendo feitas a construção dos viadutos para posteriormente a gente fazer as vias laterias e possibilitar a compatibilização com o mínimo de transtorno para o usuário”, afirmou o engenheiro do DNIT Rainer Rembrandt.

Rainer confirmou que a obra vai se esticar mais do que o previsto, no entanto não cravou qual seria o novo prazo. Um dos problemas para o andamento da obra é a questão das desaproriações, que ainda não aconteceu em algumas áreas.

“Em função dessas características, da peculiaridade da obra, de a rodovia ter que estar funcionando o tempo inteiro, a gente vai precisar estender um pouquinho mais”, pontuou Rembrandt.

Aém das novas faixas e dos viadutos, vão ser construídas 14 passarelas para pedestres ao longo dos 28 quilômetros do trecho contemplado. Com o alargamento da rodovia, os viadutos de Manaíra, UFPB e Cristo vão ser ampliados para acomodar as novas faixas.

Imagem

Jhonathan Oliveira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp