VIDA URBANA
Conde monta barreiras sanitárias para evitar aglomerações na cidade
Praias estão fechadas e Prefeitura está verificando temperatura corporal de motoristas.
Publicado em 09/04/2020 às 12:53 | Atualizado em 09/04/2020 às 17:43
Órgãos de saúde e segurança da Prefeitura de Conde, no Litoral Sul paraibano, estão realizando barreiras sanitárias em trechos das rodovias que dão acesso à cidade. A ação começou nesta quinta-feira (9), um dia após a prefeita Márcia Lucena (PSB) assinar o decreto de situação de calamidade pública.
As barreiras estão na entrada da cidade (BR-101/PB-018), em Barra de Gramame e Tambaba, nos trechos da PB-008. Equipes da secretaria de Saúde estão abordando motoristas e verificando a temperatura corporal das pessoas com termômetros infravermelho, além de repassar orientações de prevenção diante do risco de contaminação pelo novo coronavírus. Quem se recusar, pode ser impedido de entrar na cidade.
Por conta do feriado da Semana Santa, as ações de fiscalização também têm o objetivo de evitar aglomeração de pessoas nas praias. Desde o início da pandemia, algumas medidas foram tomadas como o fechamento das praias e a proibição do acesso de veículos de turismo.
“As medidas que temos tomado tem como principal objetivo, prevenir que o vírus se alastre no município e prevenir a população. São medidas necessárias, mas estamos pensando na vida do povo, reduzindo principalmente a circulação de pessoas nas ruas”, disse a prefeita de Conde, Márcia Lucena.
Comentários