VIDA URBANA
Com greve suspensa, delegados pretendem intensificar trabalhos
Quase cem homicídios estão sem investigação. Delegados prometem resolver casos o mais rápido possível. Categoria aguarda negociações com governador.
Publicado em 17/01/2009 às 16:55
Da Redação
A greve dos delegados da Polícia Civil foi suspensa na sexta-feira (16) após uma assembléia da categoria. De volta aos trabalhos neste sábado, o delegados já procuram maneiras de solucionar casos que ficaram parados durante os 43 dias de paralisação.
“Iremos fazer um levantamento para ver qual foi o prejuízo acumulado e depois vamos começar os trabalhos nas áreas que pedem mais urgência”, disse Cláudio Lameirão, vice-presidente da Associação da Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil do Estado da Paraíba (Adepdel).
De acordo com o delegado, em toda a Paraíba, quase cem homicídios ficaram sem investigação e esta deve ser uma das prioridades. “A delegacia de Homicídios vai ter bastante trabalho para normalizar as atividades”, destacou. Lameirão garantiu ainda que se for preciso os delegados farão horas extras para atualizar os trabalhos.
Negociações – Cláudio Lameirão afirmou que até um momento nenhum contato foi feito por parte do Governo, mas acredita que reuniões sejam realizadas na próxima semana. “A equipe de forma alguma pretende retomar a greve, queremos negociar e resolver as pendências”, disse.
Um nova assembléia da categoria está marcada para o dia 27. Quando serão avaliadas possíveis negociações com o Governo.
Comentários