icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Comércio amplia horário de funcionamento em dezembro

A partir desta semana, várias lojas de Campina Grande começarão a abrir as portas até aos domingos. Nos dias úteis, passa a funcionar até as 20h.

Publicado em 02/12/2010 às 8:02

Ana Dayra Teixeira
Do Jornal da Paraíba

O comércio varejista de Campina Grande já começou a ampliar os horários de funcionamento para este final de ano. A partir desta semana, várias lojas começarão a abrir as portas até aos domingos. A autorização da ampliação da jornada de trabalhado veiculada pelo Sindicado Varejista, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato dos Comerciários prevê durante este período, o funcionamento do comércio das 8h às 20h, na semana, e das 8h às 14h, nos finais de semana.

Conforme ressaltou o presidente do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande, José do Nascimento Coelho, a ampliação da jornada de trabalho nesse período é permitida, contanto que os direitos de cada trabalhador seja respeitado. “Os donos de lojas têm plena liberdade para alterar os horários nessa época, mas é válido salientar que os trabalhadores devem ter abono salarial, a folga referida a semana a qual trabalhou, vale transporte, e principalmente, seguir a jornada permitida pelo dia de trabalho”, destacou.

A partir dos próximo domingo, algumas lojas do centro de Campina Grande já entrarão em horário especial de final de ano. Para a consumidora Patrícia Helena, a flexibilidade em relação aos horários do comércio nessa época é bastante benéfico. “No meu caso por exemplo, é um alívio. Não tenho tempo de ir ao Centro durante a semana devido ao meu horário de trabalho. Como as lojas ficam super lotadas, o final de semana é a opção ideal para ir as compras sem pressa ou preocupação”, disse.

Já para o vendedora Talita Tertoliano, a alteração nos horários nesse período é sem dúvida cansativo, mas também gratificante. “Com a ampliação das vendas, maiores são nossas possibilidades de angariar mais comissões. Uma renda extra no final do ano é sempre bem-vinda”, revelou.

Segundo a assessoria da Câmara dos Dirigentes Logistas de Campina Grande (CDL), a previsão é de que após o feriado do dia 8 de dezembro, todo o comércio campinense entre em vigor com os horários especiais de final de ano.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp