VIDA URBANA
Conselho do IFPB autoriza realização de aulas remotas durante a pandemia
A decisão foi tomada em reunião remota realizada nesta segunda-feira (27).
Publicado em 28/07/2020 às 10:15 | Atualizado em 28/07/2020 às 11:58
O Conselho Superior (Consuper) do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) autorizou, nesta segunda-feira (27), que sejam realizadas atividades de ensino não presenciais. A adaptação dos cursos presenciais para aulas e ações didáticas de modo remoto é uma alternativa do ensino no período da pandemia.
Segundo o reitor do IFPB. Nicácio Lopes, a instituição não aprovará o retorno das atividades presenciais enquanto tiver vidas ameaçadas e por isso a adaptação para o ensino remoto é a solução momentânea. A entidade está há 160 dias com atividades acadêmicas suspensas.
Na reunião remota, foram apreciados dois processos distintos. Um tratando da análise de minuta que regulamenta os procedimentos para o desenvolvimento e registro de Atividades de Ensino Não Presenciais, durante o período de suspensão das atividades presenciais no âmbito do IFPB. O outro direcionado para regulamentar as fases de implementação gradual das atividades não presenciais e presenciais do IFPB, ambos tendo Manoel Pereira de Macedo Neto como relator. Os dois foram aprovados por ampla maioria.
O Sindicato dos Trabalhadores Federais da Paraíba (Sintef-PB) chegou a solicitar aos conselheiros a rejeição ou suspensão da tramitação das minutas que tratam das Atividades Não-Presenciais do IFPB, o que foi negado.
Comentários