VIDA URBANA
Consulta a boletos do IPVA passa a ser somente online; entenda
Decisão visa evitar fraudes e falta de pontualidade na entrega.
Publicado em 09/01/2017 às 9:35
O atendimento personalizado ao público do setor de registros de veículos foi retomado nesta segunda-feira (9). O serviço havia sido suspenso do dia 2 ao dia 6, devido a adequação do sistema ao serviço de emissão de boletos para pagamentos do licenciamento e do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que passa a ser feito de forma totalmente online. Outros serviços, no entanto, como emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) permanecem normais.
A decisão de não mais enviar os boletos para os domicílios foi tomada em conjunto com a Receita Estadual, com a finalidade de evitar possíveis tentativas de fraudes, bem como a falta de pontualidade na entrega desses documentos, gerando transtornos à população. A partir deste ano, os boletos para pagamentos do licenciamento de veículos e IPVA serão consultados nos portais do Detran e da receita estadual, assim como poderá ser impresso na sede do Detran-PB ou em postos da instituição, assim como em uma repartição fiscal da SER. Os pagamentos devem ser efetuados nas agências do Banco do Brasil ou seus associados.
O calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) foi ampliado pela Secretaria de Estado da Receita (SER-PB). Com isso, os números finais das placas serão distribuídos ao longo dos dez primeiros meses do ano para efeito de pagamento do tributo.
Conforme o novo calendário, cada final de placa vai corresponder a um mês do vencimento na opção de pagamento da cota única com desconto de 10% à vista ou então de janeiro a dezembro para aquele que optar pela cota única sem o desconto de 10%. Os proprietários de veículos terão como data limite de vencimento o último dia útil de cada mês no período de janeiro a outubro para a opção de pagamento da cota única com desconto.
Comentários