VIDA URBANA
Covid-19: Mais de 22 mil pessoas foram atendidas por Central de Orientação de JP
Médicos esclarecem dúvidas sobre a doença durante 24 horas; Percentual de pacientes sintomáticos que procuram o serviço chegou a 65%.
Publicado em 12/06/2020 às 15:16
Em três meses de funcionamento, a Central de Orientação sobre a Covid-19, da Prefeitura Municipal de João Pessoa, realizou 22.197 atendimentos à população. De acordo com o levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde da capital, a Central atende cerca de 255 pessoas por dia, para esclarecer questões relacionadas ao novo coronavírus.
O serviço oferecido pela Central de Orientação tem se mostrado essencial para esclarecer dúvidas, prevenir e monitorar o tratamento da Covid-19 em pessoas infectadas. Segundo o médico Felipe Proenço, que coordena a iniciativa, o percentual de pessoas já com sintomas de Covid-19 que procuram o serviço aumentou de 45% para 65%, em relação ao último balanço.
“Temos conseguido ouvir as dúvidas que a população de João Pessoa tem e ao mesmo tempo orientar qual é o serviço certo que a pessoa deve procurar no momento oportuno. Seja do ponto de vista de uma avaliação se a pessoa deve permanecer em casa ou, principalmente, se aquela pessoa tem alguma comorbidade, que serviço de saúde ela vai procurar para avaliar os seus sintomas”, afirmou.
A Central de Orientação da PMJP funciona durante 24 horas. Médicos residentes, médicos de família e comunidade, e egressos da Residência de Medicina de Família e Comunidade, prestam atendimento gratuito à população. O serviço pode ser consultado através do telefone (83) 3218-9214.
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