VIDA URBANA
Crack é a droga mais vendida nas ruas de JP
Equipes da DRE têm combatido também o tráfico que acontece em pequena quantidade.
Publicado em 19/02/2012 às 8:00
Fugindo do tráfico de luxo, o crack é a droga mais traficada em ruas paralelas à orla marítima de João Pessoa. “Os criminosos muitas vezes vendem o crack batido no liquidificador misturado a qualquer substância de aspecto fino e de cor branca e comercializam o resultado desta mistura como se fosse cocaína. Isso pode acarretar danos inimagináveis ao organismo do usuário,” completou Aldrovilli Grisi.
O delegado Allan Terruel, revelou que nas áreas nobres da capital não existem ‘bocas de fumo’ e o tráfico acontece em locais pontuais. “Quem quer comprar a droga liga antes para o traficante, marca o local e o horário e vai apenas pegar a ‘encomenda’. São pequenas quantidades para no caso em que houver algum flagrante de delito, eles possam afirmar que são apenas usuários,” disse Allan Terruel.
As equipes da DRE têm combatido também o tráfico que acontece em pequena quantidade. Este ano a equipe flagrou e prendeu uma mulher que comercializava 45 pedras de crack na região.
“Ela estava de bicicleta, passou e entregou a droga, mas nós conseguimos flagrar o comércio ilegal e ela foi autuada por tráfico de entorpecentes,” completou o delegado Terruel.
Comentários