VIDA URBANA
Debaixo de chuva, quase 5 mil pessoas desfilam no 7 de setembro em João Pessoa
O público não deixou de acompanhar o cortejo, abrigando-se em guarda-chuvas.
Publicado em 07/09/2019 às 14:16 | Atualizado em 08/09/2019 às 11:28
Quase 5 mil pessoas participaram na manhã deste sábado (7), do desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência em João Pessoa. Ao todo, entre Forças Armadas, órgãos da Segurança Pública do Estado, entidades de classe e escolas, 4.850 pessoas se apresentaram no evento realizado na Avenida Duarte da Silveira, que foi marcado por muita chuva. O público, no entanto, não deixou de acompanhar o cortejo, abrigando-se em guarda-chuvas.
O desfile cívico-militar teve início por volta das 8h com o embarque do governador na viatura blindada de transporte de pessoal do Exército (Urutu). Dentre os atos que marcaram a programação do desfile cívico-militar de 7 de Setembro, foram realizados o hasteamento das bandeiras, revista às tropas e a extinção do fogo simbólico.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a importância de celebrar a data. “Esse é um momento extremamente relevante para todos nós. A Independência deve ser celebrada por cada brasileiro, entendendo a importância dessa data, e foi o que fizemos ao comemorar esse dia”, disse.
O comandante do 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E), general de brigada Rogério de Cetrim Siqueira, destacou a participação de toda a tropa na comemoração. “É um privilégio poder comparecer com as tropas de todas as guarnições e quartéis no nosso desfile. Fazer parte dessa cerimônia junto com a sociedade é muito importante para comemorar a nossa Independência”, pontuou.
Contingente
Ao todo, desfilaram 800 integrantes das Forças Armadas; 1,5 mil pessoas dos órgãos de Segurança Pública; 150 pessoas de entidades com idosos; 1,7 mil estudantes das escolas municipais e estaduais, incluindo professores; e 700 pessoas ligadas a entidades representativas da sociedade.
Passaram pela Avenida Duarte da Silveira, integrantes das Forças Armadas, Polícia Militar, Bombeiro Militar, Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Guarda Municipal e Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), entidades de classe, escolas voltadas para pessoas com dificuldade de locomoção e escolas estaduais e municipais.
Comentários