VIDA URBANA
Defensoria suspende eleição para formação de lista tríplice
Eleição estava marcada para a próxima segunda-feira (13). Suspensão é por tempo indeterminado.
Publicado em 10/12/2010 às 16:15
Da Redação
Com Secom-PB
Foi suspensa a eleição para a formação da lista tríplice de escolha do defensor público geral, que havia sido marcada para a próxima segunda-feira (13), com treze candidatos. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (10) pelo presidente do Conselho Superior da Defensoria Pública (CSDP), defensor geral Elson Pessoa de Carvalho.
O pleito está temporariamente suspenso em virtude de liminar em mandado de segurança impetrado pelos defensores públicos Alberto Jorge Dantas Sales, Otávio Gomes de Araújo, Vanildo Oliveira Brito e Charles Gomes Pereira, de relatoria do desembargador Saulo Henrique de Sá Benevides, que declarou a ilegitimidade da atual composição do Conselho Superior da Defensoria Pública.
A liminar suspendeu os efeitos da resolução aprovada pelo Conselho no dia 5 de novembro, que estabeleceu as normas da eleição. “Lamentamos essa iniciativa de um grupo de 4 defensores, mas estamos cumprindo a decisão da Justiça, pois determinação é para ser cumprida. Porém, a Assessoria Jurídica da DP está estudando a possibilidade de recorrer”, declarou o presidente do CSDP, Elson Pessoa de Carvalho.
Comentários