VIDA URBANA
Defesa Civil estadual se desloca para o Sertão nesta quarta
Defesa Civil Estadual deve se deslocar para a região polarizada por Sousa e Cajazeiras com o objetivo de verificar os estragos provocados pelas chuvas que vem caindo no Estado.
Publicado em 22/04/2009 às 9:51
Da Redação
Com Secom-PB
A Defesa Civil Estadual deve se deslocar para a região polarizada por Sousa e Cajazeiras com o objetivo de verificar in loco os estragos provocados pelas chuvas que vem caindo no Estado. O gerente executivo do órgão, coronel Sinval Pinheiro Borges, recebeu a determinação do governador José Maranhão.
O coronel Sinval informou que está acompanhado de técnicos do órgão e pretende conhecer a situação, conversar com os coordenadores municipais da Defesa Civil, bem como com os prefeitos dos municípios afetados. Segundo informações, 28 famílias estão desabrigadas em Sousa por causa das chuvas das últimas horas. Além disso, o Açude São Gonçalo sangrou e dois distritos estão ilhados.
O gerente executivo da Defesa Civil também vai verificar a situação dos mananciais, tanto aqueles monitorados pelo Estado como os particulares com o objetivo de alertar as populações e evitar catástrofes. Desde a semana passada a Defesa Civil estadual mantém plantão para atender os casos de emergência.
Comentários