VIDA URBANA
Defesa Civil monitora 30 áreas de risco de alagamento e deslizamento
Órgão comunica que não recebeu nenhum chamado de ocorrência após as chuvas da madrugada desta segunda-feira (11), mas afirma que 30 áreas estão sob alerta.
Publicado em 11/05/2009 às 9:41
Karoline Zilah
Embora a noite tenha sido de chuvas intensas em toda a Capital, a Defesa Civil do município comunicou na manhã desta segunda-feira (11) que não houve nenhum chamado sobre ocorrências relativas a alagamentos, desabamentos de propriedades ou deslizamentos. Ainda assim, o órgão está em alerta monitorando em 30 áreas de risco em João Pessoa.
Um dos pontos de maior preocupação é a comunidade Saturnino de Brito, no Varadouro, localizada em uma região íngreme e sujeita a deslizamentos e desabamentos de moradias, de acordo com a Defesa Civil. Também estão sob alerta as comunidades do Timbó, nos Bancários e Maria de Nazaré, nos Funcionários II.
Devido às condições precárias das moradias e à proximidade de barreiras, o bairro São José é outro alvo de monitoramento. As casas, a maioria construída em taipa, alvenaria e papelão, correm riscos de serem invadidas pelas águas das chuvas, segundo informou a Defesa Civil municipal.
Na última sexta-feira (8), o órgão recebeu comunicado do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmed) avisando que haveria possibilidade de chuvas esparsas na Capital até a próxima quarta-feira (13).
Comentários