icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Delegados ameaçam retomar greve se Governo não atender exigências

Categoria alerta para "grande possibilidade" de retorno à greve caso negociações não "prosperem" em encontro marcado com Cássio Cunha Lima nesta segunda-feira.

Publicado em 09/02/2009 às 8:00

Karoline Zilah

O delegado Afrânio de Brito afirmou na manhã desta segunda-feira (9) ao programa Comunidade 101, da rádio 101 FM, que a greve dos delegados pode ser retomada hoje. “Infelizmente, existe grande possibilidade de acontecer novamente este problema”, declarou ao vivo.

A ameaça é um ultimato ao Governo do Estado. De acordo com o presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil do Estado da Paraíba (Adepdel-PB), a categoria vai voltar a cruzar os braços caso não haja avanços na reunião que acontece às 17h com o governador Cássio Cunha Lima (PSDB).

“O governador apresentou algumas propostas mas queremos algo mais concreto”, disse Afrânio. Desde a assembleia realizada na última terça-feira (3), a categoria já havia divulgado que a greve seria retomada nesta segunda-feira se as negociações com o Governo não prosperassem.

Em nota enviada pela Adepdel-PB à imprensa, os delegados se declararam decepcionados com o último encontro que tiveram com Cássio. “A reunião foi decepcionante, tendo em vista que apesar de decorridos vinte dias (da suspensão da greve para negociações), a equipe econômica não nos trouxe sequer um valor”, diz a nota. Uma das decisões do governador foi suspender o corte do ponto dos grevistas.

Afrânio de Brito ainda comentou que vários delegados estarão concentrados em frente ao Palácio do Governo durante a reunião desta segunda-feira. Ele afirmou que, caso a greve seja retomada, 30% dos delegados continuarão trabalhando para atender a população.

De acordo com o vice-presidente da Adepdel, Cláudio Lameirão, a concentração começa às 16h30 e após a reunião a categoria irá deliberar se retoma ou não a paralisação.

Os delegados da Polícia Civil suspenderam a greve de 43 dias no dia 16 de janeiro para dar início às negociações com o governador. A categoria reivindica equiparação com remunerações dos Defensores Públicos e dos Procuradores do Estado que, com a aprovação dos PCCRs na Assembleia Legislativa, passaram a ganhar o dobro dos delegados.

Atualizada às 10h40.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp