VIDA URBANA
Delegados decidem acabar com greve após 40 dias de paralisação
Justiça decretou ilegalidade da greve na semana passada e, após 40 dias paralisados, delegados retornam as suas funções normais nesta terça-feira.
Publicado em 30/11/2009 às 13:41
Da Redação
Após 40 dias em greve, os delegados da Paraíba decidiram, em assembleia nesta segunda-feira (30), pelo fim do movimento. A categoria afirmou que decisão não teve relação alguma com a decretação de ilegalidade pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.
O encontro reuniu 106 delegados e segundo o presidente da Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado da Paraíba (Sindpol), Isaías Olegário, a decisão da categoria não tem relação alguma com a decisão do Tribunal de Justiça. “Não fomos nem notificados pela Justiça e nem intimados”, afirmou o delegado.
A publicação da ilegalidade da greve dos delegados no Diário de Justiça aconteceu na última sexta-feira (27). De a cordo com a ação declaratória a categoria deveria retornar as suas funções imediatamente sob aplicação de multa de R$ 2 mil por dia não trabalhado.
Nesta terça-feira (1), os delegados retornam as suas funções normais e pelo visto vão ter muito trabalho, já que mais de 8 mil processos estão paralisados por conta da greve.
No dia 15 de janeiro a categoria vai se reunir em uma outra assembleia para avaliar os avanços das negociações com o Governo. “Se durante os 45 dias a categoria não perceber nenhum avanço, realizaremos uma outra greve”, finalizou Isaías Olegário.
Comentários