VIDA URBANA
Denúncias de exploração sexual chegam a 380 em João Pessoa
Conselho Tutelar da Região Norte registrou 380 denúncias só neste ano envolvendo exploração sexual de crianças e adolescentes. Informação foi divulgada nesta segunda-feira (28).
Publicado em 28/12/2010 às 10:31
Do Jornal da Paraíba
O Conselho Tutelar da Região Norte que atende à população dos bairros de Mandacaru, Padre Zé, Torre, Bairro dos Estados e dos Ipês, em João Pessoa, registrou 380 denúncias só neste ano envolvendo exploração sexual de crianças e adolescentes. Os números são apenas referentes a região Norte da capital. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (28).
De acordo com o conselheiro, Sérgio Lucena, o Conselho Tutelar da Região Norte recebeu 707 atendimentos durante este ano. Ele conta que assim que recebem as denúncias, os conselheiros verificam se existe veracidade nas informações dadas em ligações ou denunciadas no próximo local. “Se o caso envolve menores de idade, o assunto é de responsabilidade do Conselho e logo entramos em contato com os responsáveis pelos menores”, informa.
Segundo o conselheiro, as pessoas tem denunciado com mais frequência e não ficando calado diante dos acontecimentos. “A população está mais consciente e fazendo sua parte que é denunciando e é isso que esperamos que aconteça”, orienta. Ele ainda disse que as crianças e adolescentes são as maiores vítimas em qqualquer caso.
A promotoria da Infância e Juventude do Ministério Público da Paraíba (MPPB) foi procurada pela equipe de jornalismo do Jornal da Paraíba para comentar sobre os números, mas por causa do período de recesso ninguém foi encontrado.
Comentários