VIDA URBANA
Desabamento mata sete em SP
Desabamento ocorreu na zona leste de São Paulo e deixou sete vítimas; número oficial de feridos já chega a 26.
Publicado em 28/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 16:54
O desabamento de um prédio que estava em construção, na manhã de ontem, em São Paulo, deixou sete vítimas. Conforme o Corpo de Bombeiros o número oficial de feridos já chega a 26.
O desabamento ocorreu na avenida Mateo Bei, no bairro de São Mateus, na zona leste de São Paulo. As informações são da Agência Brasil.
Segundo capitão do Corpo de Bombeiros Marcos Palumbo, o trabalho por busca de desaparecidos continua até que todas as vítima sejam localizadas. “Não temos informação ou indício de que existem pessoas com vida na estrutura, mas isso não quer dizer que não existam”, disse, acrescentando que não serão utilizados maquinários até que existam indícios suficientes de que não há ninguém embaixo dos escombros.
O secretário de Coordenação das Subprefeituras de São Paulo, Chico Macena, disse que a obra estava irregular. Segundo ele, a construção foi embargada pela prefeitura em março deste ano.
Macena explicou que "pouco depois do embargo, eles [os donos da obra] entraram com processo de aprovação na prefeitura, mas o processo não foi analisado, e o fato de eles não terem pedido o alvará de execução os deixa em situação irregular".
Quinze pessoas ficaram desabrigadas após o desabamento do prédio. Segundo José Koki Kato, coordenador executivo da Defesa Civil de São Paulo, quatro residências e duas casas comerciais foram interditadas. “Essas 15 pessoas, felizmente, não foram atingidas e estão na casa de parentes e amigos”. Segundo ele, elas já foram cadastradas pela prefeitura.
O prédio comercial, que tinha dois andares, estava em fase final de construção,
Comentários