VIDA URBANA
Detento morre durante incêndio no presídio de Patos
Incidente atingiu enfermaria da unidade. Perícia vai identificar o que causou as chamas.
Publicado em 07/10/2011 às 10:50
Da Redação
Um detento morreu na manhã desta sexta-feira (7) em um incêndio no presídio da cidade de Patos, que fica no Sertão da Paraíba.De acordo com a direção do local, o incidente aconteceu por volta das 6h e atingiu a enfermaria da unidade. Uma perícia vai identificar o que causou as chamas.
Segundo o diretor adjunto do presídio, Dimitri Dias, o detento que morreu era o único que estava na enfermaria no momento do incêndio. Ele informou que mais ninguém ficou ferido, apenas os agentes penitenciários chagaram a inalar a função. De acordo com Dimitri, eles foram os responsáveis por apagar o fogo.
O Corpo de Bombeiros disse que foi avisado do fato às 7h e quando chegou ao local se deparou com o fogo controlado e o corpo do detento carbonizado. Os bombeiros afirmaram ainda que havia vários colchões queimados.
O diretor adjunto afirmou que não tinha nenhuma suspeita do que poderia ter causado o incêndio. O Instituto de Polícia Científica periciou o local e a análise vai dizer o que provocou o incidente.
Comentários