VIDA URBANA
Diminui o número de praias impróprias para banho na PB; confira
Sudema divulgou nesta sexta-feira (28) um relatório sobre o nível de contaminação das praias paraibanas e apenas três continuam impróprias para banho das 56 verificadas.
Publicado em 28/05/2010 às 11:47
Da Redação
Com Assessoiria da Sudema
Para quem pensou em ir à praia neste final de semana, a notícia é boa. A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou nesta sexta-feira (28) um relatório sobre o nível de contaminação das praias paraibanas. Das seis praias contaminadas no início do mês, somente três continuam impróprias para banho. Ao todo, 53 praias das 56 verificadas estão aptas.
Confira quais são as impróprias:
Praia do Jacaré: praia fluvial, localizada no município de Cabedelo, na margem direita do estuário do Rio Paraíba;
Praia do Bessa I: localizada no município de João Pessoa, num trecho de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Maceió do Bessa;
Praia do Maceió: localizado no município de Pitimbú, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.
A Sudema recomenda aos banhistas que evitem as praias localizadas em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente. O relatório de balneabilidade classifica as condições de banho nas praias do Litoral paraibano como “Execelente”, “Muito Boa”, “Satisfatória”, entre outros critérios.
Todas praias dos municípios de Baía da Traição, Mataraca, Rio Tinto, Lucena e Conde foram classificadas como excelentes. Nas Capital, obtiveram melhores classificações as praias do Bessa II, Tambaú, Seixas e Penha. Já em Cabedelo, as mais bem avaliadas foram Poço, Camboinha, Intermares, Areia Dourada, Ponta de Campina, Formosa.
Comentários