VIDA URBANA
Dupla suspeita de integrar quadrilha de assalto a banco é presa
Mulher presa é esposa de um dos maiores assaltantes de banco do país, diz PRF.
Publicado em 10/02/2017 às 9:28
Uma dupla suspeita de compor uma quadrilha de assaltos a bancos foi presa na noite da quinta-feira (9) na BR-101, próximo a Mamanguape, Zona da Mata da Paraíba. Segundo a PRF, o casal seguia de Pernambuco para Rio Grande do Norte e foi interceptado com grande quantidade de dinheiro, oculta em compartimentos do veículo em que viajava. O dinheiro era proveniente de assalto a banco em Porto de Galinhas, Litoral Sul de Pernambuco.
Ainda conforme a PRF, uma equipe de agentes realizava trabalhos de policiamento na rodovia quando abordou um veículo modelo Toyota Etios com placas de Natal (RN). A fiscalização seguia normalmente até que a dupla demonstrou nervosismo e contradições em suas respostas. Perguntados sobre o motivo da viagem, a mulher afirmou ter ido ao Recife para visitar o esposo que havia sido preso, segundo ela por por uso de documento falso e carro clonado.
No momento em que revistaram o interior do veículo, os policiais encontraram grande quantidade de cédulas ocultas em um compartimento do veículo que fica entre a lataria e o forro interno. Foi encontrada cerca de R$ 3,9 mil.
Após a abordagem houve a junção entre a PRF e as Polícias Civis da Paraíba e Pernambuco para solucionar o crime. Após investigação, foi descoberto que o dinheiro encontrado era proveniente de um roubo a banco na madrugada no dia 3 de fevereiro em Porto de Galinhas, Litoral Sul pernambucano.
Durante a investigação também foi descoberto que o esposo da mulher abordada foi preso em flagrante, junto a mais dois suspeitos, na Zona Sul do Recife transportando dois fuzis, munição e pistola. O homem é considerado um dos maiores assaltantes de banco do país.
Prisão em PE
A prisão do trio ocorrida na capital pernambucana na terça-feira (7), foi resultado de uma ação que aconteceu próximo a um lava jato, quando agentes da PRF-PE perceberam uma movimentação suspeita no local.
Após consultarem algumas placas nos sistemas policiais, foi constatado que um deles tinha placa clonada. Com o apoio da Polícia Civil e Militar local, os homens que ainda tentaram fugir foram abordados e grande arsenal foi apreendido.
O casal preso em Mamanguape, o dinheiro e o veículo foram encaminhados para a Polícia Civil e se condenados responderão pelo crime de Associação Criminosa e Receptação.
Comentários