icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Editora da UEPB promove feira de livros

São mil títulos e mais de 10 mil exemplares à venda, de mais de 30 editoras universitárias vendidos com até 80% de desconto.

Publicado em 05/11/2013 às 6:00 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:51

Começou ontem a VI Feira do Livro Universitário, promovida pela Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB). São mil títulos e mais de 10 mil exemplares à venda, de mais de 30 editoras universitárias. Os livros estão sendo vendidos com até 80% de desconto. Segundo o diretor da EDUEPB, Cidoval Morais, a intenção da feira é chamar a atenção do leitor para a importância de obras criadas dentro das universidades.

A escritora Mabel Amorim, que está expondo o seu livro mais recente, “O Gato Xadrez”, editado pela EDUEPB, é prova de que as obras universitárias atingem além do público universitário. O livro produzido conta uma estória cômica, mas para além do infantil. “O livro foi criado para todas as idades e o mais importante é que desperte esse interesse pela leitura”, contou.

Este ano, o evento se voltou para uma proposta mais ousada e conseguiu atingir um maior número de pessoas. Dessa forma foi iniciada com uma espécie de pré-feira, realizada em todos os campi da UEPB, antes da exposição de Campina Grande.

“Antes da feira propriamente dita no campus sede da UEPB, visitamos os demais campi e realizamos uma espécie de pré-feira, quando foram vendidos cerca de 500 exemplares, mas a verdadeira intenção do evento é difundir a cultura e as obras universitárias”, explicou o diretor da EDUEPB, Cidoval Morais.

Em Campina Grande, a feira acontece no prédio da reitoria, localizado no bairro de Bodocongó e deverá continuar até o próximo dia 14, quando será encerrada na Praça da Bandeira, com a exposição de livros e apresentações artísticas, durante todo o dia.

O diretor explicou que estão presentes obras de editoras de cinco estados nordestinos e apenas da EDUEPB são 80 títulos expostos. “A maioria dos livros, cerca de 60%, é de Ciências Sociais e Humanas, mas aqui podem ser encontradas obras de todas as áreas”, disse.

Os livros da Editora da UEPB estão com até 80% de desconto e das demais editoras, com até 50%. “Esse também é um incentivo para os estudantes que não podem comprar obras caras”, frisou.

Dentro da feira também haverá, na próxima quinta-feira, um evento paralelo com a apresentação do secretário de Cultura da Paraíba, Chico César, para uma discussão entre autores sobre os temas “Propriedade Intelectual” e “Direito Autoral”, no auditório da Biblioteca Central, a partir das 8h30.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp