VIDA URBANA
Eleitores enfrentam longas filas para o recadastramento biométrico
TRE informou que a culpa das filas é do próprio eleitor que deixou para se recadastrar faltando três dias para o encerramento.
Publicado em 15/12/2009 às 11:03
Da Redação
O brasileiro tem a fama de deixar tudo para a última hora e com os moradores de Cabedelo não foi diferente. Eles tiveram mais de um mês para realizar o cadastro biométrico do Tribunal Regional Eleitoral, mas cerca da metade dos eleitores resolveram ir faltando apenas três dias paro o fim do cadastramento.
No início da manhã desta terça-feira (15) os internautas entraram em contato com o Paraíba1 para denunciar a longa fila que se formava no posto do TRE localizado na Agremiação Recreativa dos servidores da Cagepa, em Camboinha II.
De acordo com o Tribunal as longas filas são provenientes da falta de empenho da população que deixou para fazer o cadastramento nos últimos dias. De acordo com a assessoria do órgão o cadastro teve início no dia 9 de novembro e até o momento, faltando três dias para o encerramento, cerca de 19 mil eleitores, 50%, se cadastraram.
O posto da 57ª Zona Eleitoral está funcionando das 8h às 18h.O TRE informou ainda que às 18h os portões são fechados, mas as pessoas que estão dentro são atendidas normalmente. A cidade de Cabedelo é a primeira cidade do Nordeste a fazer o recadastramento biométrico. O novo cadastro é feito a partir da digital dos eleitores o que impossibilita a fraude.
Urnas biométricas
O processo eleitoral se tornará ainda mais seguro, pois as impressões digitais são únicas: dos mais de seis bilhões de habitantes do planeta, ninguém tem impressões digitais iguais às de outra pessoa.
Comentários