VIDA URBANA
Cajazeiras tem quatro vezes mais chuvas que esperado para todo o mês de dezembro
João Pessoa teve apenas entre domingo e esta segunda quase metade da chuva do mês.
Publicado em 17/12/2018 às 12:40 | Atualizado em 17/12/2018 às 17:25
Em apenas duas semanas, a cidade de Cajazeiras já registrou quatro vezes mais chuvas do que a média histórica para todo o mês de de dezembro. De acordo com dados do Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), até o domingo (16) já tinha chovido 153,4 milímetros enquanto o esperado para todo o mês era 38,1 milímetros.
Cajazeiras foi a cidade que registrou mais chuvas nesta primeira quinzena de dezembro, com três vezes mais chuvas que em João Pessoa (55,2 mm) e seis vezes mais que em Campina Grande (24,6 mm) e o maior volume foi registrado entre os dias 6 e 7. Destes 55,2 mm de chuvas registradas na capital, quase metade foi precipitada entre a noite de domingo (16) e madrugada de segunda-feira (17), quando foram registrados 24,6 mm.
A média de chuvas nos municípios da região pluviométrica do Alto Sertão foi de 79,4 mm. Em outras três cidades foram registradas mais de 100 milímetros de chuvas: São José de Piranhas, São João do Rio do Peixe e Cachoeira dos Índios, todas na região ao redor de Cajazeiras, no Alto Sertão. No outro extremo, não choveu ainda em apenas três cidades no período: Itapororoca, Riacho de Santo Antônio e Ouro Velho.
As chuvas devem seguir nesta segunda-feira em todo o estado e na terça-feira (18), elas devem voltar no Litoral, no Sertão e no Alto Sertão.
Comentários