VIDA URBANA
Em greve, servidores da Educação de Santa Rita protestam por reajuste
Categoria cobra a aplicação nacional do piso nacional do magistério, de 13,1%, e aumento de 8,8% para os demais trabalhadores.
Publicado em 07/05/2015 às 11:33
Cerca de 200 professores e servidores da Educação de Santa Rita tomaram as ruas da cidade com um protesto na manhã desta quinta-feira (7). Em greve desde o dia 27, os profissionais cobram a aplicação do reajuste do piso nacional do magistério, de 13,1%, e um aumento de 8,8% para os demais trabalhadores do setor.
Os representantes da categoria foram em caminhada até às sedes das secretarias de Educação e de Administração, mas, segundo o Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Santa Rita, não foram recebidos em nenhuma das duas.
O presidente do sindicato, José Farias, contou que em reuniões no começo do ano o prefeito Reginaldo Pereira (PRP) afirmou que não tinha como conceder o reajuste no primeiro quadrimestre, mas que poderia fazer isso em maio, retroagindo a medida até janeiro. “Até hoje ele não deu uma resposta para a categoria. Por isso nós nos vestimos de preto para mostrar a nossa indignação e pressionar a prefeitura.
O secretário de Comunicação Institucional de Santa Rita, Carlos Ferreira, disse que as pastas de Administração, Educação e Finanças vão se reunir para discutir uma proposta de reajuste que caiba no orçamento da prefeitura, mas não deu prazos para isso.
Uma sessão especial da Câmara Municipal de Santa Rita marcada para a sexta-feira (8) vai discutir a situação da Educação na cidade. Os secretários de Educação, Finanças e Administração da prefeitura devem participar.
Comentários