VIDA URBANA
Em JP, sindicatos se reúnem na quinta
Em João Pessoa, ainda não houve acordo e sindicato fala em paralisação das escolas envolvidas na negociação.
Publicado em 01/05/2012 às 6:30
Em João Pessoa ainda não houve acordo entre os trabalhadores das escolas particulares e os donos dos estabelecimentos de ensino. Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba (Sinteenp) se reúnem novamente na manhã da próxima quinta-feira com o Sindicato dos Proprietários das Escolas Particulares da Paraíba, na Superintendência Regional do Trabalho (SRT), na capital. Se não houver entendimento entre as partes, o Sinteenp ameaça entrar com um processo judicial e até mesmo entrar em greve.
Entre os principais pontos de discordância está o aumento salarial proposto, o desconto/gratuidade da mensalidade para filhos e dependentes de funcionários, manutenção da carga horária semanal, entre outros. Segundo coordenador do Sinteenp, Avenzoar Arruda, as atividades serão paralisadas nas escolas envolvidas na negociação.
O presidente do Sindicato dos Proprietários das Escolas Particulares da Paraíba, Odésio Medeiros, acredita que as duas categorias possam chegar a um acordo e afirma que os proprietários das escolas não têm como cumprir todas as reivindicações. “São reivindicações que não podemos atender devido à realidade econômica do Estado”, disse.
Comentários