VIDA URBANA
Emlur recolhe 150 toneladas de lixo no primeiro dia do ano
Em seis horas, foram recolhidas 150 toneladas de lixo na Orla Marítima de João Pessoa, abrangendo as praias de Tambaú, Cabo Branco, Manaíra, Bessa, entre outras.
Publicado em 03/01/2011 às 18:34
Da Secom-JP
O primeiro dia de 2011 começou com muito trabalho para os agentes de limpeza da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). Em seis horas, foram recolhidas 150 toneladas de lixo na Orla Marítima de João Pessoa, abrangendo as praias de Tambaú, Cabo Branco, Manaíra, Bessa, entre outras.
O serviço foi iniciado às 6h da manhã e mobilizou 220 agentes. Além da limpeza da areia das praias, os agentes fizeram a varrição e coleta dos resíduos deixados nas vias de acesso e no calçadão da orla. Foram utilizados 10 caminhões, dos quais seis compactadores e seis de carroceria aberta, para recolher o lixo produzido durante a festa da virada do ano.
Para o diretor do Departamento de Remoção de Resíduos Sólidos, Varrição e Coleta da Emlur, Noé Estrela, é importante que essa operação seja executada da forma mais rápida possível. “Logo cedo, a gente já pode proporcionar o bem-estar à população que frequentou a praia”, disse Noé. “Ao meio-dia já tínhamos terminado o serviço”, concluiu.
Uma das novidades da Emlur neste verão é a instalação de Ilhas Ecológicas feitas com garrafas PET e que podem ser deslocadas facilmente para onde haja um maior fluxo de pessoas. Já são 15 montadas nas proximidades do Busto de Tamandaré, que vêm tendo uma aceitação muito grande da população. “As ilhas facilitam o trabalho dos agentes de limpeza e ajudam a manter a praia mais limpa e bonita para os moradores e visitantes de nossa cidade”, ressaltou Noé.
Comentários