icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Empréstimo para a construção do metrô será concedido

Prefeitura formalizou pedido de financiamento ao BNB que tem até 31 de maio para deferir. A obra está orçada em R$ 35,8 milhões.

Publicado em 03/02/2012 às 6:30


A Prefeitura Municipal de Campina Grande formalizou ontem o pedido de financiamento ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para a construção do metrô de superfície. O projeto prevê inicialmente a utilização de 13 quilômetros da malha ferroviária já existente, que interligarão o bairro de Bodocongó até o Distrito Industrial. Também está previsto um sistema de conexão com o terminal de ônibus da cidade.

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, disse que o projeto técnico já está sendo elaborado, porém adiantou que o orçamento da obra está avaliado em R$ 35,8 milhões, que serão contraídos através do financiamento. “O BNB já financiou projetos de metrô de superfície em outras cidades, como o Crato, no Ceará, o que nos anima ainda mais e nos faz acreditar que ainda neste ano Campina Grande terá concretizado esse projeto redentor para a área de transportes e para a mobilidade urbana da cidade”, afirmou.

A formalização do pedido de empréstimo foi feita na manhã de ontem no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG) e contou com a presença dos diretores financeiro e de controle do BNB, Fernando Passos e Isidro Morais, respectivamente, e de autoridades do município.

Fernando Passos disse que a cidade tem plenas condições de conquistar o financiamento, pois a prefeitura é uma grande aplicadora do BNB. “Portanto é uma parceria de mão dupla e o BNB tem todo interesse”, ressaltou. Ele contou que a partir da formalização do pedido de empréstimo, o banco terá um prazo até 31 de maio para sinalizar com a liberação do recurso.

Ele explicou que a capacidade de endividamento da prefeitura será analisada pela Secretaria do Tesouro antes do empréstimo. “De antemão, acreditamos que Campina Grande tem plenas condições de conquistar esse recurso”, opinou. O diretor também explicou que a linha de financiamento na qual o projeto se insere prevê um prazo de até 12 anos para o pagamento, com carência de até 2 anos. O percentual de financiamento será de 90%.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp