VIDA URBANA
Encosta desmorona e invade garagens de dois prédios na capital
Segundo a Defesa Civil, desmoronamento foi causado por um vazamento de água, que estava acontecendo desde o último sábado.
Publicado em 11/08/2015 às 9:10
Um vazamento de água provocou o desmonoramento de uma encosta na madrugada desta terça-feira (11) no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. De acordo com informações da Defesa Civil, o impacto da terra derrubou um muro na Rua Manoel Candido Leite e invadiu as garagens de dois edifícios. Ninguém ficou ferido.
O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, disse que os moradores relataram que o vazamento de água, de responsabilidade da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), está acontecendo desde o último sábado (8). Para a Defesa, o acúmulo dessa água causou o deslizamento.
Desde o início da manhã desta terça-feira equipes da Defesa estão no local tomando as providências. Foi feito o pedido de desligamento de energia e a terra será retirada da garagem dos prédios. A rua, ainda segundo a Defesa, ficará interditada até que o muro seja refeito.
A Cagepa informou, em nota, que desde o começo da manhã técnicos estão mobilizados para a retirada do vazamento e consequente reposição da parte da barreira que cedeu. A empresa admitiu que o vazamento pode ter contribuído para o deslizamento, mas em reunião com a própria Defesa de Civil de João Pessoa, ficou constatada a falta de segurança no local, que não dispõe de nenhuma barreira de proteção, pois o condomínio se encontra em local íngreme e em risco.
A empresa disse também que o conserto do vazamento estava na programação da manhã de terça e que o primeiro registro de atendimento foi feito na tarde do domingo.
(Atualizada às 12h05)
Comentários