VIDA URBANA
Energisa define reajuste em 5,13% a partir do dia 28
Empresa destaca que o reajuste ficou abaixo da inflação do período. Aumento vem na conta de setembro.
Publicado em 23/08/2016 às 15:00
A tarifa de energia na Paraíba ficará 5,13% mais cara a partir de setembro, conforme divulgou a Energisa nesta terça-feira (23). De acordo com a empresa, o Índice de Reajuste Tarifário Anual valerá a partir do dia 28 de agosto.
A Energisa pontuou que o valor fica abaixo da inflação registrada no período (8,74% do IPCA e 1,,63% do IPG-M), acrescentando que os "custos da distribuidora com a compra de energia, o transporte e os encargos setoriais" justificam o aumento.
Se, por exemplo, a conta do consumidor custou R$ 100 em agosto, em setembro será cobrado o valor de R$ 105,17 pela mesma quantidade de energia consumida.
Conforme adiantou o Blog do Rubão, a conta pode pesar ainda mais no bolso do consumidor diante da possibilidade de retorno da bandeira amarela. "A crise energética ainda não acabou, ela apenas saiu do foco. Esse retorno da bandeira mostra que nossos reservatórios de retorno da bandeira amarela", afirmou o presidente do onselho de Consumidores da Energisa Paraíba (CCEPB), Luiz Carlos Carvalho.
Comentários