icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Escolas da rede municipal de Campina passam por reforma

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, de 2014 até agora, cerca de 30 escolas da rede municipal passaram por reforma.

Publicado em 03/03/2015 às 6:00 | Atualizado em 20/02/2024 às 17:56

Depois de 10 anos sem passar por nenhuma manutenção foi inaugurada ontem a reforma da Escola Municipal Monsenhor Sales, no bairro do Tambor, em Campina Grande. Com investimentos na ordem de R$ 67 mil, a ação vai beneficiar 185 alunos, da pré-escola ao 5° ano do Ensino Fundamental. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, de 2014 até agora, cerca de 30 escolas da rede municipal passaram por reforma, e aproximadamente 80, por manutenção. Atualmente 10 escolas estão em reforma no município, mas em todas, as aulas acontecem normalmente, segundo a secretaria.

Durante a solenidade houve ainda o lançamento do projeto Dança Cidadã. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, destacou a importância da ação. “Estamos empenhados em melhorar a educação na cidade, através de reformas, programas, além de outras ações. Dessa vez a gente está tentando introduzir também a questão cultural, que vem reforçar o projeto Mais Educação, além de todo um reforço no sentido de obter uma educação de melhor qualidade”, frisou.

Grata pela reforma, Patrícia Gomes, mãe de dois dos alunos da Escola Municipal Monsenhor Sales, confirma que a escola necessitava de uma reforma e se diz esperançosa com o incentivo à educação dos filhos. “O ensino aqui é bom, e com essa melhoria na estrutura, espero que possa ser ainda melhor, já que incentiva os alunos a assistirem aulas e também motiva os professores”, disse.

Para a diretora da escola, Gorette Alcântara, a reforma chegou em um momento importante. “É a primeira reforma desde 2005, então a escola estava precisando bastante, estava suja e com várias telhas quebradas, que quando chovia, apresentavam infiltrações.” Ainda de acordo com a gestora, a reforma teve início em dezembro do ano passado, mas as aulas começaram normalmente no dia 12 de fevereiro, para não comprometer os dias letivos dos alunos.

Maria Elisa, de 10 anos, estuda na escola há dois anos e agora está cursando a 4ª série. Ela conta que está feliz em ter voltado para uma escola nova e promete cuidar bem da unidade. “Estou gostando muito da escola, ficou limpinha e é melhor estudar assim”, disse a aluna.

Segundo a secretária de educação do município, Iolanda Barbosa, o cronograma de reformas para 2015 já está sendo elaborado, de forma a atender às demais escolas que necessitam. A rede municipal de Campina Grande tem 120 escolas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp