icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Estacionamento muda na rua João Pessoa

Veículos poderão ser estacionados junto ao meio fio, em ambos os lados da rua; vagas para  veículos de carga deverão aumentar.

Publicado em 24/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 10/01/2024 às 16:11

O trânsito de Campina Grande passará por novas mudanças, iniciando pelo estacionamento da Rua João Pessoa, no Centro.

De acordo com o superintendente de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Vicente Rocha, os veículos poderão ser estacionados junto ao meio fio, em ambos os lados da rua, a partir do começo do próximo mês, quando a mudança deverá ser implantada. Hoje, os automóveis estacionam em ângulo de 45º. Ele também contou que o número de vagas para o estacionamento de veículos de carga deverá aumentar.

Atualmente, Campina Grande possui 142 mil veículos em circulação.

“A intenção é fazer uma mudança no estacionamento da Rua João Pessoa, principalmente pela segurança dos motoristas e pedestres. Hoje o estacionamento é em ângulo, mas pretendemos transformá-lo em estacionamento onde os veículos possam parar junto ao meio fio, nos dois lados da rua, até para facilitar o transporte das mercadorias durante o descarregamento. Vamos aumentar também o número de vagas para os veículos de carga. Essa mudança é uma solicitação dos próprios comerciantes e estamos finalizando um levantamento e estudo”, informou.

O superintende informou que as mudanças serão feitas no início do próximo mês. Ele explicou que durante os primeiros 15 dias, os motoristas serão informados sobre as modificações e após este período, os agentes de trânsito começarão a fiscalização e disciplinamento do trânsito no local.

“Nós esperamos que o fluxo possa melhorar e que as filas duplas possam ser evitadas”, frisou.

Além dessa mudança na parte central da cidade, passarão por modificações três ruas localizadas na região Sul de Campina Grande. As ruas Gasparino Barreto, Sergipe e Rio Grande do Sul, serão asfaltadas e receberão binários para facilitar o fluxo de veículos em ruas de maior movimentação, como a Aprígio Nepomuceno.

“Através dos binários, os veículos poderão circular nos dois sentidos”, disse.

Para longo prazo, a STTP estuda a viabilidade da construção de edifícios-garagem no Centro da cidade. Através desses equipamentos, segundo o superintendente, será possível transformar o que hoje é estacionamento nas vias públicas, em faixa de circulação.

“Hoje Campina Grande possui 142 mil veículos em circulação, fora os que vêm de fora da cidade.Somente no ano passado passaram a circular mais sete mil veículos no Município. O projeto dos edifícios-garagem está sendo estudado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e deverá proporcionar maior fluidez no trânsito do Centro”, informou.

Ele explicou que as vagas que hoje são da Zona Azul, deverão ser transferidas para ruas menos movimentadas, em regiões vizinhas aos locais de maior circulação de veículos.

“A Zona Azul não será extinta, mas as vagas deverão migrar para ruas mais afastadas, deixando as ruas mais movimentadas, livres”, acrescentou. Ele informou que a STTP deverá concluir hoje o levantamento da quantidade de vagas na Rua João Pessoa, assim como o estudo sobre a disposição da quantidade de vagas que serão divididas para carga e descarga, táxi, mototáxi, de idosos e deficientes.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp