VIDA URBANA
Estado convoca concursados
Convocação para exame médico admissional dos aprovados será iniciada nesta quinta-feira (17); exame é pré-requisito para a posse.
Publicado em 17/01/2013 às 6:00
Será divulgada, na edição de hoje do Diário Oficial do Estado, a convocação dos candidatos classificados dentro das 3.180 vagas oferecidas no concurso para técnico administrativo de nível médio do Governo do Estado. Ontem, foi publicado o resultado final do concurso, com a lista contendo os nomes e posição alcançada no certame por 17.516 candidatos.
A convocação para exame médico admissional dos aprovados será iniciada hoje, nas Gerências de Perícia Técnica de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e Patos. O exame é de caráter eliminatório e constitui condição e pré-requisito para que a posse seja realizada. A Junta Médica do estado irá avaliar a capacidade física e mental de cada candidato aprovado no certame.
Os candidatos aprovados e classificados nas vagas oferecidas no Concurso poderão ser lotados em qualquer uma das Secretarias do Estado, de acordo com a necessidade da Administração Pública. Todos deverão cumprir uma carga de trabalho semanal de 40 horas, com remuneração de R$720.
De acordo com o edital, os aprovados que não atenderem à convocação para a apresentação dos requisitos exigidos pelo certame, ou que não solicitarem a reclassificação para o final da lista geral dos aprovados no prazo de 30 dias a partir da publicação no Diário Oficial do Estado, serão automaticamente excluídos do concurso público.
A orientação da Secretaria de Estado da Administração é que os 3.180 candidatos aprovados e classificados procurem a Gerência de Perícia Médica nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e Patos para a realização do exame admissional. O atendimento já pode ser agendado por telefone.
Para realizar o atendimento, o candidato precisa portar apenas o Atestado de Sanidade Mental, concedido pelo Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, ou qualquer médico particular especialista em psiquiatria, além dos documentos pessoais.
O gerente geral da Central de Perícia Médica, Fernando Carneiro, informou que uma estrutura foi montada para receber os aprovados. “Os candidatos não precisam se preocupar porque ninguém vai deixar de tomar posse por falta da realização do exame”, informou.
As provas do certame foram aplicadas no último dia 6.
Inicialmente, o certame aconteceria no dia 16 de dezembro, mas foram suspensas depois que malotes que continham as provas terem sido encontrados violados no galpão da companhia aérea. O caso segue sendo investigado pela Polícia Federal.
Comentários