VIDA URBANA
Estudantes fazem novo protesto contra aumento das passagens em João Pessoa
Protesto durou cerca de uma hora e meia e agentes de mobilidade urbana acompanharam todo o percurso para disciplinar o trânsito
Publicado em 14/07/2015 às 18:24
Estudantes dos colégios estaduais Lyceu Paraibano e Olivina Olívia, localizados no Centro de João Pessoa, protestaram na tarde desta terça-feira (14) contra o aumento no preço das passagens dos transportes coletivos da capital. Com cartazes criticando o reajuste e pedindo o 'passe livre' nos ônibus urbanos, os manifestantes seguiram pelas ruas do Centro, passaram pelo Paço Municipal e seguiram em direção ao Terminal de Integração, no Varadouro.
Os estudantes se concentraram na saída do terminal e impediram, por cerca de 20 minutos, a passagem dos ônibus. Ainda na Integração, os manifestantes queimaram um boneco de pano que tinha no rosto uma fotografia do prefeito da capital, Luciano Cartaxo.
“Têm pais que tiraram os filhos das escolas daqui do Centro porque não podem mais pagar as passagens. Esse aumento foi abusivo para a qualidade do transporte que a gente tem aqui em João Pessoa”, criticou um dos integrantes do Grêmio Estudantil do Lyceu Paraibano, André Alves.
Ainda durante a manifestação, o secretário de Articulação Política do município, Adalberto Fulgêncio, se dispôs a atender uma comissão de estudantes. Mas, os manifestantes recusaram, alegando que só conversariam com o prefeito. A diretoria da Secretaria de Comunicação Institucional da Prefeitura de João Pessoa informou que Luciano Cartaxo está em viagem a trabalho e adiantou ainda que não receberam qualquer solicitação formal dos estudantes para uma reunião.
O protesto durou cerca de uma hora e meia e agentes de mobilidade urbana acompanharam todo o percurso para disciplinar o trânsito, que não ficou congestionado.
Comentários