icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Estudantes paraibanos são premiados em concurso de redação

Oito estudantes da região de João Pessoa foram premiados.

Publicado em 19/12/2016 às 17:41

Oito alunos de escolas de João Pessoa foram premiadas, nesta segunda-feira (19), em concurso de redação promovido pela Corregedoria Geral de Justiça, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Cerca de 600 redações se inscreveram para concorrer no X Concurso de Redação sobre Adoção. Participaram estudantes do 6º ao 9º ano de 32 escolas públicas e privadas da região metropolitana da Capital. A redação deveria ter como tema "Adoção - Uma linguagem de Amor".

As redações foram separadas de acordo com a série do estudante, tendo sido premiadas as duas melhores de cada série.Das 579 redações inscritas, 20 foram selecionadas para a avaliação final. Os primeiros colocados ganharam notebooks e os classificados em segundo lugar, receberam tablets. Além disso, foram sorteados três tablets entre os oito professores que acompanharam a premiação.

A premiação é organizada pela Comissão Estadual de Adoção (CEJA), orgão que pertence a Corregedoria Geral de Justiça. A solenidade aconteceu ás 9h, na sede da Corregedoria, no complexo judiciário, localizado no Altiplano Cabo Branco. “Foi maravilhoso”, comentou a secretária da CEJA, Ana Cananéia, sobre a solenidade de premiação.

A campanha obteve o apoio de vários parceiros, a exemplo da AEMP ( Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba), Cartórios Carlos Ulysses, Eunápio Torres, Toscano de Britto, e Travassos, ANOREG (Associação dos Notários e Registradores da Paraíba), Editoras Saraiva/Ática/Scipione, FTD, Moderna, Secretaria de Educação do Estado da Paraíba, através da 1ª Região de Ensino e Secretaria Municipal de João Pessoa e a rede de docerias, Sonho Doce.

Estiveram presentes durante a solenidade de premiação o desembargador-corregedor Arnóbio Alves Teodósio, o juiz Silvanildo Torres (secretário executivo da CEJA), o juiz Adhailton Lacet (1ª Vara da Infância da Capital), o professor Gilberto Cruz (representante da Secretaria de Educação de João Pessoa), Ana Lúcia Pedroza (representante do Cartório Eunápio Torres) e Aloísio Rodrigues Moura Filho (diretor da Corregedoria).

Confira a lista dos ganhadores:


6º ano:


1º lugar: Bianca Silva Domingos (Escola Mun. Ens. Fund. Professora Elizabeth Ferreira da Silva – Cabedelo PB)

2º lugar: Maria Clara Marques Coelho Cardoso (Escola Internacional Cidade Viva – João Pessoa PB)

7º ano:

1º lugar: Aleide Beatriz Alves Barbosa (Escola Mun. E. Inf. Fundamental Apolônio Sales de Miranda – João Pessoa PB)

2º lugar: Mell Mariah Chaves Monteiro de Almeida Seixas (Colégio Motiva Ambiental – João Pessoa PB)

8ª ano:


1ª lugar: Iago Policarpo da Silva (Escola Mun. Ens. Fund. Professora Elizabetth Ferreira da Silva - Cabedelo PB)

2º lugar: Gabrielle da Silva Oliveira (Escola Mun. Ens. Fund. Castro Alves – João pessoa PB)

9º ano:

1º lugar: Mariana Carneiro Oliveira (Escola Mun. Ens. Fund. Rosa Figueiredo de Lima – Cabedelo PB)

2º lugar: Vitória Cristina Ferreira Rodrigues ( o nome da escola não foi divulgado).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp