VIDA URBANA
Facebook: página com notícias
Página da campanha no Facebook trará notícias sobre o assunto, dados relevantes e informações que ajudem na conscientização.
Publicado em 26/09/2012 às 6:00
Com o intuito de conscientizar as pessoas de que, para melhorar a atual situação no trânsito, é preciso uma mudança de atitude, a campanha do jornal está fazendo uso dos formatos de comunicação mais variados. “As mídias de massa são excelentes meios para buscar o impacto desejado. Mas numa campanha de trânsito, é essencial estarmos presente justamente no ambiente onde os problemas ocorrem. Por isso, optamos por utilizar o busdoor e outras mídias externas, e ter um enfoque mais abrangente nas peças criadas para rádio”, esclareceu Alexandre.
Foi criada ainda uma página no Facebook , em que serão publicadas notícias sobre o assunto, dados relevantes e informações que ajudem na conscientização.
Embora bastante incisiva, a campanha procura fugir do tradicional, evitando cenas chocantes ou aflitivas. “Ao invés de usar imagens fortes ou emotivas, procuramos colocar o espectador naquela situação e subverter seu ponto de vista: eu sou vilão ou eu sou vítima? As atitudes e a consciência de cada um de nós que decida”, ressaltou Alexandre.
Comentários