icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Festa junina começa no Cariri e Brejo paraibano

Atrações musicais, quadrilhas, comidas típicas e outros elementos da cultura regional animarão São João de Bananeiras e Taperoá. 

Publicado em 22/06/2012 às 6:00


Começa oficialmente hoje o São João de Taperoá, no Cariri paraibano. É lá que é distribuída a maior canjica do mundo e a expectativa é de que 30 mil pessoas visitem a cidade nestes próximos dias. Em Bananeiras, na região do Brejo do Estado, a estimativa também é de que cerca de 30 mil pessoas se façam presentes às comemorações, além da população local.

A abertura da festa de Taperoá foi ontem com um forró oferecido aos estudantes, mas hoje a comemoração é iniciada oficialmente com a apresentação das bandas Kar-kará, Forró da Canxa e Luiz Bento, a partir das 22h, na Praça João Suassuna. A maior expectativa é com relação ao dia de amanhã, quando será distribuída a maior canjica do mundo, feita com três mil espigas de milho no local da festa, a partir das 19h.

Segundo o secretário de Turismo municipal, Tibério Vilar, a festa só termina no domingo e, até lá, os shows ficarão por conta de artistas como Gatinha Manhosa, os Três do Nordeste e Forró do Paredão, entre outros. “No domingo, a festa começa às 18h. Os hotéis da cidade já estão lotados e a Polícia Militar disponibilizou 15 homens, além dos dez da guarda municipal que farão a segurança diária. Esperamos 30 mil pessoas nestes quatro dias”, contou.

Em Bananeiras, a tradição das quadrilhas é um dos principais atrativos da festa, que foi iniciada ontem e continua hoje a amanhã na Praça Epitácio Pessoa. Hoje, a comemoração se inicia na feira livre da cidade, com a presença de um rabequeiro, durante toda a manhã. À tarde acontece a viagem do “Trenzinho do Forró” com destino à Vila Maia, onde acontecerá uma quermesse com trio de forró.

Mas é durante a noite, quando a praça do município fica lotada, que hoje se apresentarão os Nordestinos do Forró, Aleijadinho de Pombal, Amazan e Trio Origens do Forró, às 20h. Amanhã, os shows ficarão por conta dos Três do Nordeste, Zé Preto e os Três do Forró, Sirano e Sirino, Luiz Bento e Banda, além de Forró Fiando. “Os hotéis e pousadas já estão lotados e no domingo a festa fica por conta destes estabelecimentos”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Juliana Gondim.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp