VIDA URBANA
Festa junina em JP deve terminar à 1h da madrugada
Evento acontece de 21 a 29 de junho no Centro Histórico, com apresentações a partir das 18h. Esquema de segurança já foi traçado.
Publicado em 19/06/2008 às 9:58
Da Redação
Com informações de Hellen Almeida
Entre os dias 21 e 29 de junho, o Centro Histórico de João Pessoa vai ganhar uma comemoração de São João que prima pelo tradicional forró pé-de-serra, mas os festejos deverão ser encerrados todos os dias até a uma hora da madrugada.
Cumprindo o acordo entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e o Ministério Público Estadual, as apresentações no palco principal terão início a partir das 21h. Já no palco de cultura popular, devem começar às 20h, e no pavilhão das quadrilhas, a partir das 18h.
Os comerciantes que vão vender comidas e bebidas durante o período junino foram cadastrados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), e nesta sexta-feira (20) será realizada uma reunião para definir os locais de instalação de cada barraca. O Ministério Público proibiu a comercialização de bebidas em vasilhames de vidro durante a festa. A fiscalização da área utilizada pelos comerciantes ambulantes será deita por 40 agentes da Sedurb.
Segurança - A estratégia de segurança da festa foi traçada pela Guarda Municipal e Polícia Militar. A PM vai disponibilizar cerca de 100 homens para a área do evento, durante os shows e a dispersão do público. Uma empresa de segurança privada, contratada pela Funjope, também trabalhará na segurança do evento, e dará especial atenção aos acessos principais à festa, além de controlar a entrada de pessoas nas arquibancadas onde haverá o festival de quadrilhas juninas.
A Polícia Civil instalará uma delegacia móvel. O Corpo de Bombeiros e o Samu terão com ambulâncias no local para prestar os primeiros atendimentos de emergência, além de uma tenda com uma equipe de enfermagem formada por estudantes do Unipê, que farão pré-atendimento médico no local.
Comentários