VIDA URBANA
Finados: 50 mil visitam cemitérios em Campina Grande
Celebrações e homenagens aos entes queridos ocorreram nos 10 cemitérios.
Publicado em 02/11/2016 às 15:10
Os cemitérios de Campina Grande registram um movimento intenso desde o início da manhã desta quarta-feira (2), no Dia de Finados. Cerca de 50 mil pessoas visitaram os oito cemitérios públicos e e dois privados, renderam homenagens a seus antepassados, levaram flores, velas e recordaram a saudade dos seus entes queridos.
O mais movimentado foi o Nossa Senhora do Carmo, no Monte Santo, por onde passaram cerca de 15 mil pessoas. Uma delas foi Lizete Veras, viúva do músico Parafuso, fundador dos 3 dos Nordeste, que morreu há um mês, quando fazia turnê na Alemanha.
“A gente está sem acreditar. É uma saudade muito grande. Ele viajou tão feliz para uma turnê na Alemanha e faleceu no segundo dia de shows. Não tem explicação”, sublinhou Lizete emcionada ao lado do túmulo de Parafuso.
Também no cemitério do Monte Santo túmulos de políticos foram muitos visitados, a exemplo do ex-deputado Vital do Rêgo e do ex-vice-governador e ex-deputado Raymundo Asfora. “A saudade do meu pai ainda é muito grande, que merece todas as homenagens da nossa família, amigos e do povo campinense”, disse o ex-deputado Gilbran Asfora.
Além do Monte Santo, houve missas, celebrações e visitação nos cemitérios públicos Nossa Senhora de Fátima (Bodocongó), São José (José Pinheiro), São Judas Tadeu (Cruzeiro), Vila Cabral de Santa Terezinha e os localizados nos distritos de São José da Mata, Catolé de Boa Vista e Galante. Também aconteceu visitação intensa nos cemitérios privados: Campo Santo Parque da Paz e Araxá.
Comércio
O Dia de Finados também e transforma em uma fonte de renda extra, principalmente para comerciantes de flores, velas e água mineral. A vendedora Carla Silva disse que a expectativa foi abaixo do esperado do esperado. “Vendo flores há vários anos, mas este ano o movimento foi abaixo da expectativa”, revelou.
Comentários