VIDA URBANA
Frassinete denuncia extermínio de gatos nos Bancários
Vereadora diz que gatos do Condomínio Água Azul estariam sendo exterminados e cobra providências da guarda-florestal
Publicado em 10/06/2008 às 16:12
Phelipe Caldas
A vereadora Paula Frassinete (PSB) denunciou nesta terça-feira (10), na Câmara Municipal de João Pessoa, um suposto extermínio de gatos que estaria acontecendo no Condomínio Água Azul, no bairro dos Bancários, executado provavelmente por algum morador ainda não identificado. Ela classificou a ação como um “injustificável absurdo” e prometeu levar o caso as autoridades da guarda-florestal.
Frassinete, que em seu mandato vem se notabilizando pelas defesas das causas ambientais, disse que a denúncia partiu de moradores do condomínio, revoltados pelo número de gatos que vêm aparecendo mortos. Segundo estas denúncias, moradores estariam colocando veneno em pontos estratégicos com o objetivo premeditado de diminuir a população de felinos no local.
Ela explicou ainda que a pena para pessoas que torturam, maltratam ou matam animais domésticos e silvestres é de três meses a um ano de prisão, mais multa a ser estabelecida pelo juiz.
A parlamentar disse também que esta não é a primeira vez que denúncias do tipo acontecem, e que está determinada a levar o caso adiante a fim de identificar os culpados.
Segundo dados fornecidos pela administração do condomínio, o Água Azul tem 24 blocos e 384 apartamentos, é formado por uma população em sua maioria de idosos e sofre com epidemias de ratos, baratas, escorpiões e carrapatos.
Comentários