VIDA URBANA
Funcionários do INSS em CG fazem mobilização pela natureza
Servidores do INSS plantam mudas de árvores e fazem caminhada em comemoração ao Dia da Árvore, em Campina Grande.
Publicado em 22/09/2011 às 6:30
'Dê a mão ao meio ambiente'. Com este tema, 40 servidores, estagiários e colaboradores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fizeram na manhã da quarta-feira (21), em Campina Grande, uma mobilização com o tema 'Caminhando e Plantando', em comemoração ao Dia da Árvore.
Os funcionários fizeram uma caminhada, com concentração na sede do INSS, no Centro, e seguiram até o Parque da Criança, no Catolé, onde plantaram uma muda de ipê amarelo, simbolizando o cuidado com a natureza. A mobilização foi realizada pelos servidores das 16 agências do INSS, que fazem parte da área de abrangência da gerência do órgão em Campina Grande, nas cidades de Patos, Santa Luzia, Sousa, Pombal, Monteiro, entre outras.
De acordo com Tereza Mayer, coordenadora do Programa de Responsabilidade Sócio Ambiental do Instituto, a mobilização tem o objetivo de “despertar o papel de cada um, enquanto cidadão, através de uma atitude simples, mas concreta, em prol do meio ambiente”, disse.
DIA DA PAZ
Ontem foi comemorado também o Dia Mundial da Paz. Para marcar a data, os alunos do Colégio Motiva promoveram uma ação de sensibilização em prol de uma cultura de paz. Cerca de 1.000 estudantes do ensino médio estiveram na Praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande, durante todo o dia, distribuindo panfletos e origamis, produzidos pelos alunos. A ação também foi realizada na Unidade Jardim Ambiental do Motiva, envolvendo estudantes do ensino infantil até o pré-vestibular.
Segundo Stellio Mendes, diretor do Motiva, o colégio desenvolve um trabalho permanente através do Projeto “Sou Todo Paz”, com a realização de debates e oficinas que trabalham a conscientização da importância da cultura de paz. “Fazemos parte do Programa de Escolas Associadas da Unesco, que é uma rede mundial de escolas que trabalham na promoção destes valores”, contou. (Georgia Simonelly)
Comentários